5 dicas para deixar seu gato feliz

1- Ração em sachê ou comida úmida


É muito comum a gente oferecer sempre a comida seca (que é a ração em grãos tradicional) aos gatos, mas eles amam mesmo são as comidinhas em sachês! Converse com seu veterinário de confiança qual a melhor comida úmida que você pode oferecer ao seu peludinho. Existem umas que contém muito sódio e isso faz muito mal aos rins dos nossos pequenos, existem as menos e mais calóricas. Se você tem o hábito da ração seca, não ofereça a úmida todos os dias não, ofereça em dias especiais, para não virar rotina e deixar de ser novidade, tem ainda a questão do seu gatinho não querer comer mais a ração seca. Esse petisco com certeza vai deixar seu gatinho mega, ultra feliz!

2- Gato x Caixa de Papelão

Feche os olhos e pense em uma coisa que te deixa radiante! Para você pode ser um chocolate, uma roupa nova, um livro mas para seu gatinho não existe nada melhor que a boa e velha caixa de papelão! Eles veem a caixa como um abrigo, um lugar de esconderijo, um lugar onde podem observar sua presa (que é você) para dar o bote na hora certa! Uma caixa, não é uma caixa, é uma fortaleza! A caixa também tem a função de arranhador. Devido as camadas de papelão, eles gostam de afiar as unhas ali. Gostam também de ficar mordendo os pedacinhos. É como se tivesse caçado uma presa na natureza e agora é o momento de destrinchar a vítima. A caixa também não é só caça, é um lugar ótimo para passar o tempo, um lugar de diversão, de relaxamento da nada mole vida deles. E não custa nada vai… Eles não ligam se as caixas são grandes como as que vêm as penelas elétricas ou pequenas como as que vem com sapatos. Caixa é vida!

3- Uma cama para chamar de minha


Os gatos amam dormir emboladinhos, na maioria das vezes gostam mesmo de dormir com a gente pois se sentem seguros. Mas tem muito gatinho sapeca por aí que não abre mão de uma caminha pra chamar de sua. Tem o cochilo da manhã, o cochilo da tarde, o de um pouco antes da noite e a soneca da noite, ufa! É que brincar dá muito sono! provavelmente ele não irá dormir sempre no mesmo lugar,  por isso é importante que ele tenha uma caminha em um lugar quietinho e aconchegante.

4- Caixa de areia sempre limpa


Ninguém gosta de ir a um banheiro sujo não é verdade? Os gatinhos pensam da mesma forma e alguns simplesmente não conseguem urinar se a areia estiver suja. Isso é gravíssimo pois pode causar várias doenças renais. Limpe sempre que possível a caixinha do seu pequeno. Lave a bandeja toda semana e dependendo da areia que utilizar troque toda semana. O tipo de caixa também é importante, quando o gatinho for bem pequeno certifique-se de ele consegue entrar na caixa. Algumas são bem altas e ele não conseguirá subir. Tem os gatos que são bem grandes, então tenha certeza que a caixa esta adequada ao seu tamanho também.

5- Água sempre limpa


Ninguém gosta de tomar água suja não é verdade? Os gatinhos pensam da mesma forma.

O ideal é manter a água do seu gatinho sempre limpa e fresca, gatos não gostam de água

parada, então compre bebedouros elétricos isso estimula o seu gato a beber água regularmente.









136 visualizações

Colaborador

69524533_443244186272697_381744888066080
71850565_996543657389730_270500601259465
l-fotor-black03 500x500.png
26903629_1542510085833022_67302859417342
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon