Governo do Japão pretende “Eliminar empresas maliciosas” do ramo pet.


Na tentativa de eliminar as empresas que criam animais em ambientes hostis, o Ministério do Meio Ambiente está planejando definir padrões numéricos pela primeira vez em relação ao tamanho da "gaiola" para a criação de cães e gatos e a quantidade de animais que podem ser mantidos. Embora alguns grupos de proteção animal nos tenham dado as boas-vindas, algumas empresas disseram que não poderão operar.

Na tentativa de eliminar pet shops e criadores maliciosos que mantêm animais em gaiolas apertadas e inadequadamente, o Ministério do Meio Ambiente planeja definir padrões numéricos pela primeira vez quanto ao tamanho das gaiolas e ao número de animais que podem ser mantidos. .. O projeto afirma que o tamanho da gaiola deve ser duas vezes o comprimento e 1,5 vezes a largura para cães e gatos, se houver um espaço separado para exercícios. Além disso, o número que pode ser criado é por funcionário, no caso de criadores, até 15 cães e 25 gatos, no caso de pet shops, até 20 cães, 30 gatos, etc. .. Se a norma for violada e não for melhorada, multas podem ser impostas, e grupos de proteção animal e outros são bem-vindos. Por outro lado, de acordo com levantamento do grupo da indústria pet, há muitas empresas que acham que se o número de reprodutores for reduzido ou o número de funcionários aumentar para cumprir as normas, o manejo não será possível. Quero que os governos nacionais e locais mostrem contra-medidas para não perder. ” O Ministério do Meio Ambiente quer decidir formalmente a minuta do padrão numérico na reunião de especialistas do dia 7 deste mês e prevê iniciar a regulamentação a partir de junho do ano que vem, após ouvir a opinião do grande público.


Projeto de norma apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente.


Vamos dar uma olhada no projeto de norma apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente.


[Tamanho da gaiola]

Com relação ao tamanho da gaiola, se houver um espaço separado para exercícios, cães e gatos precisam ter o dobro do comprimento e 1,5m o comprimento. Além disso, o padrão de altura é de 2m para cães e três vezes o corpo para gatos.

Além dos padrões numéricos para gaiolas, em princípio também inclui a proibição do uso de telas de arame como materiais de piso.

Número de animais que podem ser reproduzidos ] Este é o número de animais que podem ser reproduzidos.

Cada funcionário tem até 15 cachorros e 25 gatos para criadores, 20 cachorros e 30 gatos para pet shops, e assim por diante. E o vendedor que é apenas responsável pelo atendimento ao cliente não está incluído no “funcionário” neste caso.

[Número de cruzamentos]

Também mostramos padrões de acasalamento para que as cadelas e gatas não sejam sobrecarregadas com a reprodução desnecessariamente. Como regra geral, cães e gatas devem ser acasalados até os 6 anos de idade, e dependendo do número de nascimentos, excepcionalmente até os 7 anos são permitidos. Para os cães, o número de vezes que eles podem dar à luz na vida é limitado a seis.


[Exame de saúde obrigatório / proibição de abuso]

Além de exigir que um veterinário faça um exame de saúde uma vez por ano, também proíbe atos que pareçam ser maus-tratos a animais, como deixar as garras esticadas.


[Em caso de violação] O

governo local pode emitir uma ordem de melhoria ou ordem de suspensão de negócios para uma operadora de negócios que violar esses padrões e, se ainda assim não cumprir, uma multa de até 1 milhão de ienes pode ser imposta. ..


Pedido forte de grupos de proteção animal.

Houve um forte pedido de grupos de proteção animal e outros por trás do fato de que o Ministério do Meio Ambiente decidiu estabelecer padrões numéricos pela primeira vez em relação a ambientes e métodos de reprodução adequados.


Uma organização de proteção animal em Tóquio, a fundação de interesse público "Associação de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal Eva" é frequentemente informada por funcionários de pet shop que os animais estão sendo criados em um ambiente pobre. Eu vou.


Em uma foto tirada por um ex-funcionário de um pet shop na prefeitura de Saitama, você pode ver que cães e gatos são presos e criados em maletas e pequenas gaiolas para manter porquinhos-da-índia e hamsters.


Segundo um ex-funcionário, cerca de dois funcionários por dia mantinham de 40 a 50 cães e gatos no quintal enquanto atendiam os clientes, e eles não eram bem cuidados. ..


Além disso, na foto da base de criação do criador na prefeitura de Tochigi, gaiolas contendo cães estão empilhadas.


De acordo com o grupo, o criador criou sozinho cerca de 200 cães, sendo que a cabana onde a gaiola foi colocada não evitou chuva e vento, e outro grupo de proteção aos animais que tirou esta foto confirmou o cenário. Às vezes, alguns cães ficavam debilitados e mortos.


Kumiko Matsui, secretário-geral da Associação de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal Eva, disse: "Pedi ao governo local que fornecesse essas informações para orientação, mas não há um padrão específico sobre o que é" reprodução adequada ". Portanto, não levou a melhorias. É de grande importância estabelecer um padrão numérico. "


Criador ansioso.

Alguns criadores estão preocupados com os novos regulamentos.


Uma mulher de 70 anos na região de Chubu é criadora de cães com o marido há mais de 20 anos e agora cria 40 cães pequenos, como Chiwawa e Pomeranian.


Eles são mantidos em gaiolas de metal, um a um, em uma cabana exclusiva com ar-condicionado, e as gaiolas são lavadas com água e mantidas limpas todos os dias. Além disso, dizem que ele é cuidadoso com o manejo da condição física, como deixá-lo se exercitar ao ar livre por duas horas por dia.


No entanto, caso sejam aplicados os padrões numéricos do Ministério do Meio Ambiente, quase metade das gaiolas terá que ser substituída por outras maiores, e um novo funcionário terá que ser contratado. Acho que ambos são difíceis. Portanto, estou pensando em reduzir o número de cães que mantenho, mas estou preocupado se posso encontrar um comprador.


A mulher disse: "Não acho que conseguiremos encontrar um comprador imediatamente, porque acho que muitos criadores em todo o país terão que deixar um grande número de cães assim que o regulamento começar. Eu não posso fazer isso. ”Se você não pegar seu cachorro, você não pode nem sair do mercado e você não sabe o que fazer”.


Especialista "Construção de sistema de consulta".

Ayako Uchikoshimachi, professor de direito da Universidade Naruki, que está familiarizado com a política animal, disse: "A realidade é que ainda existem muitos fornecedores ruins, mesmo que a indústria de animais de estimação faça esforços voluntários, e é apropriado definir padrões numéricos.


Com base nisso, "Precisamos encontrar um tomador de cães e gatos que perdem seu lugar na sociedade como um todo, e precisamos construir um sistema de consulta para criadores, etc. Reconhecemos que os problemas dos animais são problemas humanos relacionados aos animais e à sociedade Deve ser discutido como um todo. "


O Ministério do Meio Ambiente decidiu criar um novo local para considerar medidas como a segurança dos transferidos para que muitos cães e gatos não percam seu lugar.


Fonte: https://www.nhk.or.jp/

Texto traduzido pelo Google.


Gratidão por estar conosco! Precisamos e pedimos que compartilhe para podermos alcançar mais pessoas e assim espalhar nossos artigos a favor da causa animal.

166 visualizações

Colaborador

69524533_443244186272697_381744888066080
71850565_996543657389730_270500601259465
26903629_1542510085833022_67302859417342
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon